Escola Criança e Companhia
Inscrições

PROGRAMA BILÍNGUE

Os benefícios do Ensino Bilíngue são muitos e quanto mais cedo esta proposta pedagógica é oferecida às crianças, maiores serão os proveitos.

A importância da aprendizagem de uma segunda língua vai muito além da possibilidade de obter fluência em outro idioma. Pesquisas ao redor do mundo demonstram que aqueles que falam mais de uma língua apresentam habilidades cognitivas acima da média.

Aprender uma segunda língua fortalece a capacidade cognitiva do aluno. As habilidades de escuta e atenção promovidas no processo de desenvolvimento contribuem – inclusive - para o aprendizado da língua materna, uma vez que para a identificação de um novo vocabulário é preciso exercitar constantemente o poder de concentração.

Portanto, o Ensino Bilíngue traz consigo inúmeros benefícios paralelos, especialmente ligados à memória, à concentração e a habilidades de compreensão textual, além de favorecer em ampla escala a aquisição de competências interculturais.

Whizz Escola de Idiomas

Atuando no ramo do ensino de Inglês como segunda língua desde Janeiro de 2010, a Whizz Escola de Idiomas, sob o comando das Teachers Lisi e Vivi Ferreira, já formou mais de uma centena de alunos fluentes e prontos para se comunicar em qualquer lugar do mundo.

Na sua cede própria, a Whizz oferece aulas para adolescentes e adultos, e é pioneira na cidade a oferecer aulas para crianças a partir de dois anos de idade.

Na Escola Criança e Companhia, a Whizz desenvolverá o Programa Bilíngue, para todos os níveis de Maternais (1 à 3 anos), Jardins (4 e 5 anos) e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). No ano de 2019, as famílias poderão optar pela participação no Programa Bilíngue.

Metodologia e material didático

O material didático utilizado nas aulas como suporte para a metodologia fica por conta das renomadas editoras internacionais Cambridge e Oxford.

Os alunos terão carga horária diferenciada, com a possibilidade de maior contato com a língua estrangeira, com foco na abordagem comunicativa desenvolvida a partir das 4 habilidades essenciais: Listening (escuta), Speaking (fala), Reading (leitura), Writing (escrita).

-CLIL (Content Language Integrated Learning): aprendizagem integrada da língua inglesa e conteúdo de outras áreas do conhecimento – Ciências, Matemática, Artes;

-Maker - Aprendizagem por meio de atividades colaborativas, vivências e uso de materiais concretos, aplicativos e lousa digital;

- Competências Socioemocionais do Século XXI – O Líder em Mim aprendizagens que possibilitam a formação integral da criança: pensamento crítico, colaboração, flexibilidade, empatia, imaginação, criatividade e inovação, incluindo nas aulas atividades referentes ao programa de O Líder em Mim a qual a escola é integrante, serão também desenvolvidas no contexto do Programa Bilíngue.

+ Professores qualificados, fluentes, e com experiência no exterior

+ Avaliação será semestral, onde o desempenho do aluno será apresentada de forma descritiva

Maternal (1 a 3 anos)

3 aulas semanais de 30 minutos, totalmente em inglês- Contação de histórias, vídeos, exploração de materiais e contextualização com o projeto pedagógico desenvolvido pela turma.

Jardim e 1º ano (4 a 6 anos)

3 aulas semanais de 1h - Foco principal Speaking (linguagem oral) e auditiva (listening). Permitindo que as crianças aprendam a ler e escrever primeiramente em sua língua materna, para que mais tarde possam desenvolver estas habilidades também na língua inglesa.

Vocabulário e as estruturas são apresentados e praticados inúmeras vezes e em contextos diferentes - imagens, histórias, atividades, canções, músicas e jogos. Isso garante as crianças um contexto cheio de significado e a consolidação da aprendizagem.

2º ao 5º ano (7-11 anos)

3 aulas semanais de 1h - Foco nas quatro habilidades comunicativas: Listening (escuta), Speaking (fala), Reading (leitura), Writing (escrita).

Nesta fase, os alunos passam a ler pequenos livros e textos, e construir frases e produções textuais, colocando em prática tudo aquilo que já desenvolveram na oralidade. As atividades de Listening (escuta) continuam sendo essenciais para uma boa pronúncia e aquisição de novas palavras.

Nosso objetivo é levar os alunos, no mínimo ao nível A1 do CEFR - Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas- ao final do 5º ano do Ensino Fundamental.

X

Agende uma visita

Abrir